31 de jul. de 2011

Cinco Dias em Paris

Já que no texto anterior (sexta-feira) viajamos à Itália, que tal dessa vez dar uma voltinha até a França, mais precisamente Paris???? (Essa dica também é especialmente pra você Camila)
Bom, eu li Cinco Dias em Paris num verão lá na Jaguaruna (minha praia)... Minha sogra Vevé tinha pegado emprestado com alguém (a gente sempre se empresta livros, dizemos que somos um clubinho de leitura, hehe)... E como todos os romances da Danielle Steel, esse é bem açucarado, como eu gosto. Esses livros mais açucarados, cheios de amor dramas e sonhos, se tornam ainda melhores depois da gente ter lido um daqueles livros mais pesados e tristes. É ótimo intercalar entre um e outro (algo mais pesado/algo mais leve/algo mais pesado... e assim por diante).
As narrativas da Danielle Steel costumam se passar em lugares bem elegantes e estão sempre norteadas de muito glamour (se vamos viajar, um pouco de glamour não faz mal a ninguém né?). Cinco Dias em Paris é um exemplo disso, chique “no úrtimo”.
São literalmente cinco dias nessa cidade-luz que transformam a vida e o coração dos personagens, Olívia e Peter. Ela é a esposa de um político famoso e ele é o diretor-presidente de uma indústria farmacêutica. Tendo a Place Vendôme como cenário de fundo, eles iniciam uma paixão que vai mudar suas vidas e se estender muito além da França... A Place Vendôme é uma das praças mais famosas do mundo e um marco na cidade de Paris. Detalhe: eu nunca estive lá pessoalmente, mas acho que consigo imaginar cada detalhe. A França também é um dos meus sonhos de consumo, como a Itália... APROVEITEM A VIAGEM QUERIDOS LEITORES!!!
OBS: Leitores que já estiveram em Paris podiam dividir sua impressão da cidade nos comentários com a gente, que tal???



DANIELLE STEEL: “Grande dama do romance. Dona de um estilo inconfundível, amada por legiões de leitores em dezenas de países. Seus livros já venderam mais de 560 milhões de exemplares em todo o mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário