25 de jul. de 2011

Marlena De Blasi

Oiiiii meu povo!!!! Olha queria dizer pra vocês que nesse fim de semana infelizmente fiquei sem internet, por isso publiquei um texto só. Queria ter falado sobre esse próximo livro ontem já, domingo. Mas antes tarde do que nunca né??? Acho que ele é uma boa dica para iniciarmos nossa semana. Uma BOA SEMANA pessoal!!!

Marlena de Blasi é autora de três livros que eu AMO:
1000 Dias em Veneza,
1000 Dias na Toscana e
Um Certo Verão na Sicília.
Ela já trabalhou como chef de cozinha, jornalista, consultora de gastronomia e enologia e crítica de restaurantes. Atualmente ela e o marido Fernando organizam excursões gastronômicas na Toscana e Úmbria (das quais eu queria e muito participar, hehe)... Pelo menos era isso que estava escrito sobre ela em 1000 dias na Toscana, último romance dela lançado no Brasil. Eu havia pensado em falar nos três livros neste mesmo post, mas cada um deles é bom demais e merece uma atenção especial e individual. E para quem leu o texto de ontem, sobre como incorporar a leitura no seu dia a dia, está aqui uma boa sugestão para começar sua missão (até rimou, hehe).
Um Certo Verão na Sicília poderia ser o último romance a ser lido na ordem cronológica dos livros da Marlena De Blasi,  mas foi o primeiro que li e dos três é o mais independente nessa questão de ordem e tempo. Ganhei este livro como presente da minha amiga Danu, no meu níver de 30 anos (bem simbólico até, adulto e maduro, hahahaha) e fiquei encantada. Ela realmente o escolheu com carinho e a dedo. Foi ele que me levou a buscar e conhecer os outros trabalhos desta escritora maravilhosa.
Um Certo Verão na Sicília fala sobre os moradores de uma Villa no interior da Sicília, bem como suas extraordinárias histórias e lendas locais. Como a autora mesmo nos explica já no início, ela foi pra Sicília com o marido Fernando para fazer um artigo sobre os lugarejos do interior da ilha. Acabou por escrever esse romance lindo que mescla coisas reais com cenas que lhe foram descritas. E foram essas cenas descritas que permitiram à autora soltar sua imaginação na descrição de alguns lugares e acontecimentos. Esse livro colocou a Sicília na minha lista de sonhos de consumo e me permitiu viajar no tempo e no espaço, rumo à Itália. Espero que o mesmo aconteça com vocês. Acho que ele agrada a diversos públicos e quem ler vai se apaixonar. Quem já leu pode comentar alguma coisa aqui no blog também. Aliás, pessoal, sintam-se a vontade para dividirem suas leituras aqui, comigo e com o povo todo que gosta de ler. Ahhhhhh... Um Certo Verão na Sicília um excelente presente!!! Obrigada Danu!!!



8 comentários:

  1. Curtindo e acompanhando este seu "cantinho mágico"... Parabéns! E melhor que presentear é saber que realmente a pessoa amou!!! Bjs com carinho, Danu

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estou amando cada detalhe do seu blog é encantador e admirável sua paixão pela leitura. Bom, também amo ler...e suas dicas e sugestões são maravilhosas. Parabéns!! Bjs!! Camila Bardini

    ResponderExcluir
  3. Aliny, preciso para de ler o seu blog urgente!!!!
    Minha lista de "livros a ler" está aumentando freneticamente desde que conheci o seu blog....rsrsrsr
    Estou adorando as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Lora!!! Vai anotando tudo e lendo aos pouquinhos, mas não deixa de ler, hehe...
    Beijãoooo
    obs: Já escrevi lá no teu blog tá??? Adoro teu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Também tenho redescoberto a maravilha que a leitura faz!!! E os textos da Marlena são convidativos demais!
    Pra quem não sabe, Marlena escreveu Mil dias em Veneza, Mil dias em Toscana e as continuações cronológicas deles A doce vida na Úmbria (quando eles decidem deixar Toscana) e Antonia e suas filhas (quando Marlena vai para um sítio mais retirado para escrever um livro, já que não tinha muita tranquilidade lá na Úmbria, acaba conhecendo Antonia, uma matriarca de quase 80 anos com muitas histórias pra contar!!!)!
    Fica a dia! Espero que gostem! Eu devorei!!!
    bjinhosss,Patricia

    ResponderExcluir
  6. Olá... estava passeando pela net e pesquisando a ordem cronológica dos romances da Marlena quando li seu post... ainda não li Um certo verão na Sicília, mas já li Mil dias em Veneza e Mil dias na Toscana. Confesso que fiquei encantada com as leituras e o modo dela descrever cada região. Agora estou lendo A doce vida na Úmbria e depois As filhas de Antonia... Amei a leitura, principalmente a descrição de Veneza... o sentimento que ela descreve que sentiu ao ver Veneza pela primeira vez foi o que senti... foi demais... posteriormente lerei sobre a Sicília. Então fica a dica... Marlena vale a pena ser lida pra quem gosta do estilo... descreve as coisas como ninguém!!!!! Bjs... Rita

    ResponderExcluir
  7. Amei todos. Vale muito a pena ler cada um. É simplesmente mágico a forma como ela descreve tudo!

    ResponderExcluir
  8. Estou conhecendo Marlena de Blasi agora. Vou ler Amandine e parece ótimo. Claro que ireo comp-rar os outros dessa Autora.

    ResponderExcluir