19 de set. de 2011

Samantha Sweet, executiva do lar

O texto de hoje é dedicado a todas as minhas amigas “adevogadas”: Juju, Danúbia, Letícia, Marília e Vivi. Isto porque, o livro sobre o qual vou falar, tem como protagonista uma advogada...

Samantha Sweet, executiva do lar é um romance muito legal e gostoso de ler, daqueles divertidos, que nos fazem dar boas risadas e torcer pela personagem e pelo seu final feliz... Quando terminei de lê-lo, para não perder o costume (como faço sempre e já contei aqui umas tantas vezes), fui lá na folha de rosto e escrevi minha impressão sobre a história: “Literatura mulherzinhas mas modernas. Esses são os livros mais leves, engraçados e, por incrível que pareça ou não tão incrível assim, têm partes auto-biográficas de todas ou quase todas as mulheres entre 20 e infinitos anos...” Sentiram o clima do livro??? Pois é, ele é muito bom mesmo!!!!!
E não esquecendo de mencionar também que Samantha Sweet, executiva do lar é mais um dos trabalhos da Sophie Kinsella, escritora inglesa que eu amo e de quem finalmente acabei de adquirir um livro que queria muito: O Segredo de Emma Corrigan. Ele estava na minha listinha para novas aquisições e foi adquirido na semana passada, eeeeeeeeeeeee... Depois de lê-lo, falo sobre ele aqui e um pouquinho mais sobre sua excelente autora também...

Um início de semana maravilhoso pessoal!!!

Sinopse: “Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que não tem tempo para família e amigos. Relacionamentos? Apenas os profissionais, obrigada! É assim até o dia em que dá a maior mancada corporativa da sua vida. Desesperada, sai para uma voltinha. Quando percebe, Samantha está diante de uma mansão deslumbrante, e é confundida com uma candidata a doméstica. A advogada, repentinamente, se vê entre panelas, máquinas de lavar roupa e ferros de passar. Será que seus patrões vão desconfiar que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158?”

“A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar...”

2 comentários:

  1. adorei o post amiga!!! parabéns... mas faltou uma ênfase no meu nome porque hj é meu niver! hahahahaha brincadeira.. bjoca

    ResponderExcluir