14 de out. de 2011

Pequena Continuação...

Oiii de novo meu povo!!!!
Olha, ontem esqueci de falar mais uma coisinha (bem importante) sobre O Menino do Pijama Listrado. Esqueci de falar o quanto essa história nos faz lembrar de nossos amigos de infância, daqueles que eram nossos parceiros para estudar brincar ou mesmo para procurar encrenca (no livro essa palavra é citada várias vezes, adorei)...
Eu e minha amiga Taty, por exemplo, sempre queríamos brincar de aventuras, caminhar, subir em árvores... Diz o Tio Polaco, pai da Taty, que a gente se achava adulta com 12 anos, queríamos nos arrumar como mocinhas, mas depois de emperequetadas, olhávamos uma para a outra e dizíamos "vamos brincar???"... Ai, ai, como era boa nossa infância!!!
Com esse livro lembrei também de quando íamos até uma criança, ou ela vinha até nós, fosse na escola, no parquinho ou na praia e perguntava: posso ser seu amigo???
Há alguma coisa mais singela e delicada do que pedirmos alguém em amizade???
Sabem, acho que hoje eu não pergunto mais isso (se perguntasse era capaz de me chamarem de doida ou carente, hehe), mas sempre que estou num lugar e tenho a possibilidade de fazer novas amigas não me fecho não, principalmente quando é amiga de uma amiga ou alguma menina que começou a namorar alguém da turma e ainda não se enturmou. Acho que abrirmos o nosso coração e recebermos as pessoas com alegria e respeito torna a vida mais leve e alegre, torna a gente mais gentil. Fazer amigos não tem idade minha gente... BOA SEXTA-FEIRA!!!!!

Um comentário:

  1. E vc esqueceu de comentar que fez isso comigo?! Ou esqueceu que qdo eu estava lá na fila do colégio, com aquela mochilinha jeans, com cara de assustada e vc chegou toda, toda perguntando meu nome, vc falou: quer ser minha amiga? E vc continua fazendo isso até hoje sim! O tempo todo está fazendo e promovendo amizades... Ainda não falamos aqui sobre esse seu segundo dom, o de Relações Públicas. Mas isto fica para um próximo post... Beijos e um ótimo final de semana! Obrigada pela consulta hoje!

    ResponderExcluir