18 de nov. de 2011

A Menina Que Não Sabia Ler

Olá minha gente!!!
Bom, quando ouvi falar desse livro a primeira vez, fiquei super curiosa e interessada em sua história... E, no início de minha leitura, achei que ele se pareceria em muito com A Menina que Roubava Livros... Imaginei uma história sobre crianças, amizade, perda e tristeza... Mas não, apesar do início dar a entender isso e apesar dos títulos serem bem parecidos (ambos são sobre menina e livro), A Menina que Não Sabia Ler, de John Harding, tem uma narrativa que beira mais ao suspense e a fantasia, somados a um certo toque de melancolia e solidão... Não uma melancolia e solidão que nos fazem repelir a obra, não mesmo, pelo contrário, esses sentimentos acabam por nos fazer cativar os personagens (duas crianças) e prestar ainda mais atenção na leitura e em seu desfecho...
Aliás, achei esse desfecho um pouco inesperado e senti que o autor poderia ter explorado mais da história... Mas, acredito também que, algumas histórias, acabam por despertar em nós, a necessidade de sua continuação né??? E isso é bom...
Então, posso dizer que, mesmo esse livro tendo ficado um pouquinho aquém de minhas expectativas, sua narrativa por si só já merece nossa atenção e faz a leitura valer a pena, independente de seu final inesperado... Leiam e me falem ou, quem já leu, deixe seu comentário aqui no blog, please!!!
Um excelente final de semana meu povo!!!!


Sinopse: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada por seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

7 comentários:

  1. Eu comprei esse livro faz um tempinho, mas ainda não li. emprestei para uma amiga, que leu e gostou muito e por isso já ia lê-lo em seguida. Agora que vc comentou sobre ele aqui...fiquei com mais vontade de ler....rsrsr
    Depois te conto ;)
    Sbre o selinho.... é só vc copiar, colocar ele num post e responder as perguntas =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Admito que o que primeiro me chamou a atenção para esse livro foi a capa que achei MARAVILHOSAAAA!!! Eu adorei a história, embora o final ficou meio assim, mas gostei muito sim!!!
    :)
    Bjos
    Ah, sempre que publicar um post novo, passa lá no blog avisando, as vezes não tenho tempo se passar sempre aqui, e dai eu sabendo, eu já venho conferir! Eu publiquei a resenha do livro que conta a história do chocolate! Da uma olhada!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. nossa eu tava doida pra ler esse livro comecei a ler e me entusiasmei , mas qndo cheguei ao final me decpecionei , o autor não soube aproveitar sua propia estória deixando algumas perguntas sem respostas , mas eh uma boa estória valeu ter lido até as ultimas palavras

    ResponderExcluir
  4. Bianca, comigo aconteceu a mesma coisa, não me arrependo de ter lido, isso nunca, mas me entusiasmei demais no início e depois esperei mais... Obrigada pela visita!!! Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Querida Aliny,estou lendo este livro, por enquanto , estou gostando muito.O suspense e bárbaro . Quem Me emprestou tb se decepcionou com o final.Depois volto a comentar com vc o que achei.bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu li, no início estava cheia de expectativas, pois esse livro realmente me chamava atenção, mas o final não gostei muito não, esperava algo diferente! Mas sempre vale a pena uma leitura!

    ResponderExcluir
  7. fui surpreendida com a narrativa da história,pensei que fosse um livro mais leve,mas gostei da historia,conseguiu me prender e ter vontade de saber o final que pra mim ficou meio subentendido.

    ResponderExcluir