23 de dez. de 2011

Mini Becky Bloom - tal mãe, tal filha

Gente, terminei de ler este livro já faz mais de uma semana... Fiquei tão ansiosa para falar sobre ele que esse texto que vocês lêem agora está escrito há alguns bons dias... Isso porque eu queria dar conta de reproduzir fielmente meu sentimento e minha percepção quanto a este último romance da Becky... Aliás, tomara que não seja o último!!!

Becky Bloom é doidinha sim, atrapalhada e vive metida em apuros, mas não podemos esquecer seu outro lado, nem tirar nenhum de seus méritos – sua sensibilidade, seu enorme coração, seu jeito meigo e engraçado, seu enorme bom gosto, suas idéias criativas (e mirabolantes), sua tentativa de sempre ajudar (embora às vezes isso dê errado)... A Sra. Brandon (como é chamada depois do casamento com Luke) é uma boa pessoa, boa amiga, boa filha, boa mãe, boa esposa... Eu, sinceramente, queria tê-la como amiga...

Nessa narrativa, ela e a filhinha Minnie (uma fofinha!!!), conseguem nos cativar e provocar boas risadas desde as primeiras linhas... E outra coisa que percebi: a relação entre a Becky e o Luke está mais madura, mais real, mais leve... Há mais companheirismo... Pelo menos foi o que senti...
Enfim minha gente, a autora, Sophie Kinsella, tem todo um tato e inspiração para contar histórias!!!

Leiam meu povo... Leiam todos eles, devagar, com calma – talvez durante o verão (boa idéia hein???) – e entrem para o maravilhoso mundo da leitura e das confusões da simpática Becky Brandon – ex-Bloonwood – e sua family!!!

Então é isso, adios muchachos, buenos dias e até o próximo texto... Quero falar com vocês antes do Natal viu??? Isso quer dizer amanhã????? Aiii, se não der tempo então nos falamos antes do Ano Novo tá??? Ho Ho Ho...



Trecho do Livro:

“- Mamãe! – Uma voz aguda e inconfundível entra na minha cabeça e eu esqueço Luke.
- Minnie! – Me viro e, por um segundo desesperador, não a vejo.
- Era a Minnie? – Luke também está alerta. – Onde ela está?
- Ela estava com a minha mãe... Droga. – Pego Luke pelo braço e aponto, horrorizada para o palco.
Minnie está sentada em cima de uma das renas do Papai Noel, segurando as orelhas do bicho. Como é que ela subiu ali?
- Com licença... – Abro caminho entre pais e crianças. – Minnie, desça já daí!
- Cavalinho! – Minnie chuta a rena, toda feliz, amassando o papel machê.
- Alguém tira essa criança daqui, por favor? – uma elfa pede, no microfone. – Os pais desta criança podem vir aqui, por favor?
- Eu só a soltei por um minuto! – minha mãe diz, se defendendo enquanto Luke e eu nos aproximamos dela. – Ela simplesmente saiu correndo!
- Muito bem, Minnie – diz Luke, de maneira firme, subindo no palco. – A festa acabou.
- Escorrega! – ela subiu no trenó. – Meu escorrega!
- Não é um escorrega e está na hora de descer. – Ele pega Minnie pela cintura e a puxa, mas ela cruza as pernas no assento e se segura no trenó com uma força absurda.
- Podem tirá-la daqui, por favor? – diz a elfa, sendo quase mal-educada.
Seguro Minnie pelos braços.
- Muito bem – sussurro para Luke. – Você pega as pernas. Vamos arrancá-la daqui. Vou contar até três. Um, dois, três...
Ah, não. Ah... Droga
Não sei o que aconteceu. Não sei o que fizemos, mas a porcaria do trenó está desmoronando. Todos os presentes estão caindo do trenó sobre a falsa neve. Num piscar de olhos, um mar de crianças corre para a frente do palco e começa a pegar os presentes, enquanto os pais gritam, dizendo para voltarem imediatamente ou não terão Natal nenhum.
É um caos...”

2 comentários:

  1. Aliny!!!! Recebi sua encomenda!!!!!
    Muito obrigada pelos livros e pelos marcadores lindos!!!
    Vou distribuir pela família a amigos e deixar alguns na biblioteca comunitária.
    Os livros são todos excelentes, mas confesso que estou caída de amores pelo Pequeno Príncipe de capa dura!!!! Acho que vou reler antes de doar....rsrsrsr
    Muito muito obrigada pela sua contribuição.
    Aliny, um Feliz Natal para vc e sua família. Que seja cheio de luz, amor, saúide, paz e energias boas!!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANO TODO LORA!!! Obrigada pela tua amizade e carinho!!! Aprendi tanta coisa bacana contigo e teu blog esse ano!!! Muita luz, paz, amor e esperança para toda a tua família!!!

    ResponderExcluir