8 de mar. de 2012

Mulheres

Como não vir aqui escrever sobre a data de hoje???

Então - meninas, moçoilas, senhoras, senhoritas, MULHERES - como já dizia minha amada mãe: o dia da mulher e o dia das mães é todo dia!!! Pois é, ela tinha razão – e quando é que mãe não tem razão minha gente??? Começando pela tal história de levar o guarda-chuva porque vai chover, lembram??? hehe, eu bem me lembro... Todo dia, realmente é “o”dia, de comemorarmos o fato de pessoas tão especiais estarem sempre ao nosso lado, nos amando, nos criando, nos educando, nos protegendo, nos dando o seu melhor, ajudando a revelar o nosso melhor...

Acontece pessoal, que eu, essa pessoa que vos fala toda semana, acredita que o 08 de março, tem um algo a mais... E falo mais, pra mim, o 08 de março é uma data que tem como missão, não só CELEBRAR todas as conquistas de nós mulheres, seres tão iluminados, tão sensíveis e tão cheios de graça e vida... O Dia da Mulher também deveria ter como objetivo, indagar a respeito das questões mais complicadas e opressoras que o sexo feminino ainda enfrenta e vive... Questões relacionadas ao machismo, à violência doméstica, ao racismo, à desigualdade de direitos trabalhistas, à exploração sexual, entre outras coisas... Fatos que podem não fazer parte da sua realidade imediata ou da minha, mas que existem e fazem sofrer diversas mulheres. Que possamos pensar nisso também minha gente...

Pois é, mas eu vim aqui também, especialmente, para PARABENIZAR todas vocês pelo seu dia e dizer que somos todas nós que o tornamos tão importante... E quero também prestar minha HOMENAGEM a todas àquelas heroínas que tiveram de enfrentar e superar os mais diversos preconceitos, que precisaram estar a frente de seu tempo, para que hoje pudéssemos desfrutar de um dia tão mais justo e feminino... É isso aí garotas, FELIZ DIA DA MULHER!!! FELIZ TODO DIA!!! Felicidade é o que queremos o que merecemos e o que teremos, sempre, se Deus quiser...


2 comentários:

  1. Oiee!!! FELIZ DIA DA mulherrrrrrrr!!! :) Então, terminei de ler o ultimo dia das Brumas de avalon. Gostei, mas a resenha so vem em abril!!!
    e ta lendo o que agora?? Eu to lendo o "jogo da amarelinha" (conhece???) e O do sherlock Holmes!!!
    Bjooo
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Feliz todo dia prá você também, amiga!bjs

    ResponderExcluir