3 de abr. de 2012

Ame o que é seu



Olá minha gente, um início de semana maravilhoso pra todos vocês!!! Aliás, gostaria de começar a semana com a seguinte frase, que li no blog Giro de Idéias, da minha amiga Eliete (visitem, as palavras são sempre maravilhosas e acolhedoras):
“Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples...” (Manuel Bandeira)
Sentir, no caso da frase acima, pode se transformar também em: enxergar e viver né??? Pois é, simplicidade e felicidade é o que desejo para todos nós...

Então, terminei a leitura de Ame o que é seu – dessa vez até que foi rápido né???? hehe – e hoje vim comentar minha impressão sobre ele...
Ame o que é seu foi a escolha ideal para ler depois de O Palácio de Inverno... Isso porque só um livro assim mais leve para nos fazer espairecer depois de um romance denso e impactante (caso do maravilhoso Palácio de Inverno)...
Ame o que é seu não tem nada de extraordinário em sua história... Como diz minha sogra Vevé, que leu o livro antes de mim, trata-se de uma história simples e corriqueira transformada em romance... E eu achei a mesma coisa, como também acho que a autora, Emily Giffin, consegue nos envolver justamente por essa simplicidade (olha ela aí de novo) e pelos sentimentos e emoções de seus personagens... Talvez não seja à toa que algumas das suas obras estejam sendo transformadas em filmes de comédia romântica né???
Dela eu também já havia lido Questões do Coração que, na minha opinião, é mais sensível e cativante (daí minha preferência por ele)... Mas Ame o que é seu também nos proporciona bons momentos de leitura, chamando nossa atenção pela narrativa fluente e sincera, despertando nossa curiosidade (como todos os livros bem escritos) em logo saber o desfecho final das coisas, nos fazendo torcer por um final feliz, como sempre...
Até mais!!!

5 comentários:

  1. Minha querida! que coisa maravilhosa esse tempo para ler...já lia mais, sei lá o que preciso largar para conquistar este espaço novamente...vou refletir! quero aproveitar para te deixar votos de uma Feliz Páscoa!!! beijos...

    ResponderExcluir
  2. Aliny,
    Nunca li nada dela, mas gostaria.
    Terminei de ler Um dia já leu?

    Ah... os beijos para a corujinha estão sendo repassado hahaha... adorooo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aliny!
    Mais um livrinho pra colocar na minha lista,fico com muita vontade de ler sempre que vejo que alguém leu e gostou, o problema é encontrá-lo por aqui em português, eu não tenho muita paciência pra ler em inglês, acho que demoraria uma vida...rsrs

    Beijo e feliz Páscoa!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Alyne,obrigada pela sua referencia ao meu blog.ando trabalhando muito,por isso minhas visitas estão mais raras,mas sempre gosto muito de passar por aqui e pegar suas dicas de leitura.bjs

    ResponderExcluir