24 de abr. de 2012

Um Dia

Realista e encantador... Com umas passagens tristes, mas com outras completamente cômicas e engraçadas, e outras ainda doces e românticas... E, acho que com alguma coisa dessa história as pessoas vão acabar se identificando, seja com o pós-faculdade, os amigos, os acertos e erros da juventude, a nostalgia pelo passado, a ansiedade pelo futuro... Ou talvez essa identificação esteja mesmo só na simpatia que senti pelos protagonistas (eu e meus amigos literários, hehe)... Quem sabe??? Alguns personagens são capazes de nos envolver tanto, que acabam parecendo amigos de longa data – e essa é, sem dúvida, uma das preciosidades da literatura, e dessa obra também...

Então, esse livro realmente deu um bom roteiro para o cinema (sim, ele virou filme e estou louca para assistir), um romance bem atual, uma quase comédia romântica, quase... Esperava um final diferente... Aliás, esperava sinceramente outro final, mas isso não mudou o que senti com relação à história, acho até que a reviravolta me surpreendeu pela forma inesperada como aconteceu...

Ahhh, e lembram que falei que iria tirar minhas próprias conclusões sobre essa leitura, já que uns amavam e outros não a achavam tudo aquilo??? Pois é, esse romance é muito muito bom, a história é bem inteligente e emocionante, os personagens são comoventes, autênticos, corajosos e sensíveis... E, como disse o jornal Daily Mirror (está na contra-capa do livro essa informação, hehe), está realmente “destinado a tornar-se um clássico moderno.” Concordo plenamente!!!
Uma semana maravilhosa a todos!!!


6 comentários:

  1. Ahhh Li,
    Eu quase tive um treco quando li... confesso que voltei as páginas pra ver se tinha entendido direito. Agora posso falar que achei triste demais, real, mais triste e eu também gostaria de uma final feliz. Mas enfim, vale a pena ler.
    Não chorei no livro pra ser sincera (fiquei chocada isso sim), mas no filme eu chorei rs.
    Um beijo, me diz depois o que achou do filme tá.

    ResponderExcluir
  2. Li, querida.
    Uma das melhores coisas que o blog me trouxe foram as boas energias e as pessoas e as afinidades.
    Somos parecidas sim e que delícia não é?
    Vamos trocando energias positivas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Já anotei o nome na lista de filmes...adorei a dica! beijos e boa noite...

    ResponderExcluir
  4. Esse também quero ler, faz tempo que tá na minha lista.

    Mais um dica excelente.
    Bjos, querida!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. eu li esse livro, muitoo bommm mesmo, é um tipo de livro que não tem um final feliz como os outros, de romance! é um livro com uma hitória linda ;)


    beijos minha flor!
    Rozi Felisbino.

    ResponderExcluir
  6. Oiii amore mio!!!! É beeeem triste mesmo, não gostei do fim, queria um final feliz igual tu e a Stefany gostam em filmes, hehe... Beijãooooooo

    ResponderExcluir