17 de mai. de 2012

Dicas para o fim de semana:


Oláááá minha gente!!!!
Estou passando para desejar um fim de semana MARAVILHOSO pra todos vocês... Continuo lendo Os Diários de Carrie – ando meio devagar mesmo, concordo – e assim que terminá-lo venho aqui “dar uma geral” da história, podem deixar, hehe...

Aproveitem bem o sábado e o domingo pessoal: descansem, durmam, leiam, assistam a algum filme em casa (comam bastante pipoca) ou tentem pegar um cineminha também... Ahhhhh... E falando em cineminha, gostaria de dar a dica de dois filmes que estão passando (em Tubarão ainda não, uixxx...) e que estou louca para assistir:


UM MÉTODO PERIGOSO: a história mostra o encontro de dois mestres da Psicanálise (amo Psicanálise, logo sou suspeita para falar, hehe,) Sigmund Freud (ele mesmo) e Carl Gustav Jung, e o envolvimento deles com a paciente Sabine Spielrein.


PARAÍSOS ARTIFICIAIS: Erika é uma DJ de relativo sucesso muito amiga de Lara. Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram logo após se conhecerem, anos antes.

DIVIRTAM-SE!!!


8 comentários:

  1. Que legal a indicação dos filmes...também sou apaixonada por psicanálise, faço 2 x por semana em outra cidade, coisa de doido, rsrsrrs...vou assistir com certeza! beijos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de doido nada, é maravilhoso!!! Fiz análise anos... Um dia ainda quero voltar... Beijooo amore

      Excluir
  2. Oi Aliny,
    Faz duas semanas assisti "Um método perigoso", o filme é realmente muito bom e a interpretação da Keira Knightley está magnífica.
    Boa dica!
    Bjo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Day!!! Estou louca para assistir... Obrigada pela visita!!! Beijãoooo

      Excluir
  3. Li,
    Adorei as indicações vou assistir esse sobre a psicanalise rs.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fê!!! Eu sou suspeita para falar, amo Psicanálise!!! Beijãooo flor

      Excluir
  4. Oi Aliny,seja muito bem vinda e obrigada por me adicionar aos seus blog, é uma honra amiga.Fico feliz que tenha gostado do meu pedaço. Adorei as dicas e fui assistir ontem, é incrível, sintetiza de maneira simples "a teoria" e a relação de Freud e Jung.
    Me interesso muito por Psicanálise e depois de anos sem fazer voltei e esta sendo maravilhoso, isso prendeu muito a minha atenção durante o filme.Vale a pena sim!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Em Tubarão, onde moro ainda não está passando, uixxx...
      Adorei seu cantinho, vamos nos visitar sempre, hehe...

      Excluir