16 de jul. de 2012

Aniversário do Blog!!!



Oláááá!!!
Pois é minha gente, já começamos a semana em clima de COMEMORAÇÃO... Eeeeee...
Sim, no dia 14 de julho do ano passado, minha querida amiga Renata (a fera dos computadores) dava o pontapé inicial para o surgimento do Ler e Amar, inscrevendo-me no blogspot e materializando o que antes era só uma idéia... E, foi exatamente há um ano, em 16 de julho de 2011, que escrevi meu primeiro post... Logo, como não poderia deixar de ser (senão nem seria eu, hehe), fiquei indecisa quanto ao melhor dia para comemorar o aniversário deste querido espaço... Acabei decidindo que, todo ano, poderemos celebrar do dia 14 ao dia 16 a data oficial do blog, que tal???
Ahhhh, aceitem vai... Na Índia um casamento não dura três dias???
Então... hehehe... Bom, vamos começar pelos agradecimentos: 

Quero agradecer ao meu marido Davi que foi um dos maiores incentivadores na criação do lereamar e quem sempre admirou minha relação com os livros, acreditando tanto na minha capacidade de escrever, como na de repassar para as pessoas minha experiência com as histórias... Obrigada amore mio!!! Te amo muito...

Quero agradecer a minha sócia Renata... Chamo a Rê de sócia porque foi ela que levou a idéia de um blog sobre livros até o fim... Criando oficialmente a página do lereamar, ela acreditou que não teria mais como eu voltar atrás, e não teve mesmo, hehe... Muito obrigada minha amiga!!!

Quero agradecer a algumas pessoas que tive a honra e a felicidade de conhecer através do blog e que acabaram tornando-se muito queridas e especiais pra mim: AlineLora, , Cláudia, Sílvia, Eliete, Lia, Day e Juliana. Muito obrigada meninas, obrigada pelo carinho, pelas palavras, pelo incentivo, pela amizade e por tudo o que eu aprendo com vocês todos os dias...

Obrigada a minhas amigas de longa data e também blogueiras: Tharci, Taty, Marília e Andréa... Que bom ter vocês aqui!!!

Quero agradecer a todos que, mesmo não tendo blog, estão sempre aqui acompanhando os textos, deixando comentários e dividindo suas opiniões e sugestões com a gente... Apareçam, vocês serão sempre bem-vindos!!!

Obrigada a todas as amigas que apoiam e indicam o blog... Um obrigada especial pra Beta (que tem sempre um dos meus marcadores à mão) e pra Fá (que divulga o blog até no facebook, já que eu não tenho um, hehe)... Obrigada ao Vi também, que me indicou até para as “profi” dele...

Obrigada ao meu pai que (olhem que querido) colocou o endereço do blog para aparecer em todos os e-mails que ele manda, responde ou encaminha, e olha que ele manda e-mail minha gente, nossa!!! Obrigada pai!!! Obrigada também a Vevé e a Valéria que estão sempre me presenteando com ótimos romances (e ainda me dão a chance de escolher os títulos, hehe)...

Quase que esqueço da minha Tia Rita querida... Minha tia, minha amiga, que me incentiva e sempre está do meu lado junto com a Djudjú... Obrigada!!! (Ela também me empresta livros e revistas e de vez em quando me pede informações sobre boas histórias e romances porque adora ler).

Obrigada a todas as pessoas que talvez eu ainda não conheça, mas que passam por aqui e não deixam registros, hehe, obrigada mesmo assim, venham sempre!!!

Obrigada a Deus por tudo... Sem Ele nada disso teria o menor sentido... É graças a Ele que cada instante dessa vida existe... É Ele quem ilumina e abençoa cada um de nossos passos nessa longa caminhada, tornando tudo mais leve e colorido...

Enfim meu povo, espero não ter esquecido ninguém...
Gostaria que vocês soubessem que o blog foi uma das coisas mais legais que aconteceram na minha vida... Através dele pude conhecer seres iluminados, pessoas que buscam dar o seu melhor todos os dias, que acreditam no amor, na paz e na força do bem... Através dele pude aumentar minha auto-estima e aprender (na prática) que escrevendo a gente conhece a si mesmo e ao mundo... Compartilhando nossas vivências, vamos dividindo e adquirindo mais conhecimento e sabedoria...

Este é um espaço onde posso falar das coisas que gosto e daquelas nas quais acredito e é através das palavras e dos livros que espero de alguma maneira conseguir tocar o coração de cada um... Hoje, quando leio um livro, já vou pensando no quanto quero vir aqui contar a vocês minha impressão sobre a história e os personagens... "A leitura transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo..." Uma semana cheia de luz e alegria pra todos vocês...

Ahhhh, em breve venho sortear um livro, só preciso entender melhor como funciona esse negócio de sorteio virtual... Vou procurar me informar melhor, mas aguardem hein??? 
Até mais minha gente!!! 

19 comentários:

  1. Parabéns, Parabéns!!
    Parabéns querida Ly, que o sucesso do nosso querido Ler e Amar continue, que suas leituras sejam cada vez mais prazerosas e que as amizades aqui feitas continuem por muitooooo tempo até não termos mais o que acrescentar (o que será bem impossível hahahahaha). Fiquei MEGA feliz com o meu nome aqui!!!

    Sucesso sempre querida! Um beijo
    Ps: Fofo teu pai hein! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queridona!!! As leituras e a amizade vão permanecer sempre... Beijãooo flor

      Excluir
  2. Parabéns para vc e para nos por ganhar esse espaço aqui!! um ano é muito lindo!
    Minha amiga lembro sempre de vc, e em breve vc vai vir sim. Estou em Portugal apaixonada pela terra dos meus patrícios rssss, como são alegres, simpáticos e que comida!
    Adorei essa idéia do sorteio, a gente se sente "ligada" com as brincadeiras, vou adorar.
    A leitura é algo que só a gente que gosta sabe, como é mágica!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Sílvia!!!
      Obrigada pelo carinho minha amiga!!!
      Aproveita bastante essa viagem maravilhosa!!! Ler é mágico mesmo... Beijãooo e que DEUS te ilumine sempre!!!

      Excluir
  3. Minha querida! parabéns, parabéns e parabéns...és especial e merecedora deste sucesso todo...nada é por acaso e o mundo precisa de pessoas asim para se tornar melhor! Que Deus continue te iluminando e te protegendo...parabéns e muitos outros aniversários...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Cláudia!!! A amizade de vocês é que é muito especial... Vocês são maravilhosas!!! Beijãooo flor

      Excluir
  4. Parabéns...adoro seu blog estou até lendo mais por causa dele...no momento estou lendo ame o que é seu...e já está me esperando um livro de mandala que serve tb pra colorir e um outro da Pixar estou pegando o bichinho da leitura...rs...vc tem culpa nisso...bjs...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Aglair!!! Seja bem vinda sempre...
    Adorei o livro Ame o que é Seu, aliás adoro essa autora, os temas são sensíveis e atuais...
    Adoro mandalas também, lá no meu yoga tem uma mulher que faz umas lindas...
    Que bom que tais lendo mais por conta do blog, fico feliz, hehe...
    Beijãooo flor

    ResponderExcluir
  6. Aliny, não vi nenhuma citação, mas não importa. O que importa é te dar os parabéns pelo aniversário do teu blog tão dedicado aos livros. Combina muito com a Freguesia do Livro também! Ontem o trabalho até saiu no maior jornal aqui de Curitiba, dá uma olhada: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1275470&tit=Livros-a-caca-de-novos-leitores
    Felicidades, querida!
    BJô

    ResponderExcluir
  7. Jôoo, mil desculpas... É que corrigi esse texto tantas vezes que acabei não colocando o teu link e de uma outra miga, desculpa... Mas agora já tais ali, hehe... Obrigada pelo carinho sempre, o freguesia do livro é maravilhoso!!!! Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline , sou amiga da Claudia aromaterapia, e adorei conhecer seu blog, posso ajudá la a fazer o seu sorteio pois já fiz um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Silvia!!! Bem vinda!!! Obrigada pelo carinho e volte sempre...
      Ahh, podes me ajudar???? Eeeee... Beijãooo

      Excluir
  9. Parabéns para você e para o blog, Aliny!
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  10. Oieeeeeeeeeeee, parabénsssssssssssssss!!! Passa rápido ne????
    Outra coisa, FELIZ dia do AMIGOOOOOOOOOOO(atrasado)!!!! rsrsrsrs
    Bjo

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia do amigo minha flor!!! Passou rápido mesmo... Beijoooooo

      Excluir
  11. Parabéns pelo aniverásio do blog!!! Que o sucesso seja cada vez maior e que vc continue nos inspirando. Obrigada pela lembrança, vc tb se tornou uma amiga muito especial e presença constante na minha vida!!!
    Que o blog e nossa amizade tenham vida longa!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. amigaaa muito obrigada pela homenagem no post. Ameiii. Parabéns pelo blog, que continue fazendo cada vez mais sucesso!!! Um beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor... A homenagem foi com bastante carinho,tu merece... Beijãooo flor

      Excluir