31 de ago. de 2012

O Morro dos Ventos Uivantes e As Coisas Simples da Vida III

Olá meu povo!!!
Bom, acho que muita gente já leu ou já ouviu falar sobre O Morro dos Ventos Uivantes, da escritora Emily Brontë... Esse romance é um dos clássicos da literatura mundial e, quem ainda não conhece, deve colocá-lo (imediatamente) na lista dos livros que ainda precisam ser lidos nessa vida minha gente (nossa que dramática fui agora, hehe)...

Já havia ouvido falar algo sobre a história lá na minha adolescência... Lembro até, bem vagamente pra dizer a verdade, que assisti ao filme (baseado no livro) por causa de algum trabalho do colégio, mas faz muito tempo e, pedir-me para lembrar com precisão datas e situações, seria demais pra minha cabeça, hehe...

E sem mais lero lero, quero contar que finalmente pude ler O Morro dos Ventos Uivantes alguns anos atrás, talvez até, meio que (totalmente) influenciada pela Saga Crepúsculo, já que a personagem Bella Swan também leu... Sééério, não riam...

Então, eu já havia pensado no que vou falar a seguir uma vez - na primeira viagem que fizemos até Aparados da Serra – mas em nosso segundo passeio a este lugar maravilhoso, resolvi deixar aqui registrado, por palavras e por fotos também, o que senti e qual a relação de O Morro dos Ventos Uivantes com esse lugar:

Quando cheguei lá em cima da Serra, mais precisamente no caminho que leva para o Parador Casa da Montanha, hotel que visitamos, me senti como se estivesse na própria paisagem do livro... Parecia que a qualquer momento Heathcliff e Catherine – protagonistas da história - iriam aparecer... Quem já leu o romance imagina bem o que estou falando: as casas, as árvores, a vida no campo, a estrada, o clima - principalmente - as cores da paisagem... Para quem não leu, não deixe de fazê-lo porque vale muito a pena... Sintam o clima da paisagem da foto e se inspirem para ler, porque pelos menos foi assim que imaginei o cenário do livro na época em que li... E ler e viajar através da leitura são uma das coisas simples e boas da vida... Bom fim de semana pessoal!!!! Leiaaaaammmm...









Edição mais recente do livro

4 comentários:

  1. Aliny, ri muito com esse post, não que ele esteja engraçado, mas porque eu também resolvi ler esse livro por causa da Bella Swan que o menciona diversas vezes em Crepúsculo....rsrsrsrsrsr
    O Guigo implicou tanto comigo na época por isso, que agora penso duas vezes antes de admitir e culpa da Bella nisso.....rsrsrsr
    O livro é maravilho, intenso demais!!! E a paisagem da sua foto é exatamente como eu imaginei durante a leitura, principalmente a da primeira foto.
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aliny querida! super legal esta associação...viajar e conhecer lugares novos, faz com que a gente enxergue de uma menira diferente, não é mesmo? não conheço este lugar, mas está na minha lista...beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Lyyyyy
    Sabe o que eu recebi hoje em casa????? =D
    Meu querido livrinho e adoreiiiii, linda a tua dedicatória e os marcadores... menina que chique que você é... Amei viu! Obrigada pelo carinho! Faz um bem danado a alma.

    Agora do seu post, quero reler O morro tenho aqui em casa e essa paisagem lembra mesmo.
    Assim que terminar A casa das Orquideas eu irei para Casados com Paris.Comentaremos sobre ele quando terminar a leitura.
    Um beijo e muito muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Nome filme crepusculo a bella faz uma citação do livro... mais quando eu li o livro não vi a tal parte que a bella citou... o filme citou a uma parte apenas dizendo que era do livro mais que não era?por isso eu não achei a tal parte?

    ResponderExcluir