8 de ago. de 2012

Paris é uma Festa

Olááá meu povo...
Um início de semana iluminado e inspirador pra todos vocês!!!
Então, enquanto lia Casados com Paris, passei na frente de uma livraria e vi na vitrine o livro PARIS É UMA FESTA, do Ernest Hemingway... Já tinha ouvido falar sobre esse trabalho dele, ou melhor, li algo sobre ele na própria sinopse da autora Paula McLain em Casados com Paris... Segundo ela, “a vida boêmia e nada convencional” da década de 20 na capital francesa foi eternizada por Hemingway nesta sua obra... Ler Paris é uma Festa então, deve ser como continuar - ou melhor contextualizar - o romance da própria Paula... Além, claro, de também nos permitir prosseguir numa viagem maravilhosa, culta e literária à Cidade Luz... Ai, ai, já me deu aqueeeeela vontade de adquirir mais esse livro... Depois leiam a sinopse e vejam se não tenho razão, hehe...
Ahhh, só lembrando que Casados com Paris retrata essa mesma década de 20, só que sob o olhar de Hadley Richardson, esposa de Hemingway na época... Paris é uma Festa é a chance de visualizarmos agora as histórias por trás das lentes do próprio escritor, permitindo-nos também conhecê-lo ainda mais...

Hemingway, Richardson e o filho do casal John Hadley Nicanor Hemingway (acho que o livro Casados com Paris fala sobre essa viagem deles)

O Jovem Hemingway



Sinopse: Esta obra procura revelar um Hemingway diferente. Em Paris, aos 22 anos, ele lê, pela primeira vez, clássicos como Tolstói, Dostoiewski e Sthendal. Convive com Gertrude Stein, James Joyce, Edzra Pound, F. Scott Fitzgerald, figuras polêmicas e encantadoras para o jovem Hemingway. A cidade e esses “companheiros de viagem” deram-lhe nova dimensão do humano e maior sensibilidade para alcançar seus dois objetivos primordiais na vida – ser um bom escritor e viver em absoluta fidelidade consigo próprio.




2 comentários:

  1. Minha querida! primeiro obrigada pelo teu carinho lá no meu blog e depois, ler as tuas postagens sobre Paris me fazem sentir lá! assisti semana passada Meia noite em Paris, também uma viagem fantástica entre os escritores...tudo bom demais, como sempre! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!! Tem mais um post la no blog, e acho que vc vai adorar esse livro!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir