22 de out. de 2012

Meme Literário



Dia 22:
Cite 3 escritores que você gosta... Fale sobre eles...


Carlos Heitor Cony: para mim, um dos melhores escritores brasileiros, adorei todos os livros dele que li:
A Casa do Poeta Trágico
Balé Branco
Matéria de Memória


Mario Vargas Llosa: adorei os trabalhos desse escritor, aliás, estou achando o estilo da narrativa do Zafón bem parecida com a dele... Travessuras da Menina Má, do Vargas Llosa, foi um dos melhores livros que já li também...


Irving D. Yalom: esse homem escreve bem... Li seus 3 romances, todos bem psicanalíticos, intensos e maravilhosos: Quando Nietzsche Chorou, A Cura de Schopenhauer e Mentiras no Divã - semana passada ainda falei sobre eles com minha amiga Cris, do blog Mulheres em Círculo...

BOA SEMANA MINHA GENTE!!!

4 comentários:

  1. Ly,
    Tem vários hein,como são só 3 vamos lá:
    - J.K Rowling: Porque criar Harry Potter com toda aquela magia, só J.K mesmo. Sou fã de Harry não adianta.

    - Clarice Lispector e Martha Medeiros: Porque na minha humilde opinião ambas falam por mim,por nós!

    Um beijo querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aliny,
    Acho que vou me repetir.... Mas para mim há uma "santíssima trindade" formada por Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Adelia Prado.
    São leituras que nos modificam, nos transformam.
    Mas gosto muito de poesia também: Ferreira Gullar, Sophia de Mello Breiner Andersen, Manoel de Barros. São sublimes.
    E tantos outros.....
    Bjs

    ResponderExcluir