7 de mar. de 2013

Felicidade...

"Não existe um grande segredo para se conquistar a felicidade. Apenas descubra o que o faz feliz. Essa é a primeira coisa que você deve saber sobre si mesmo. Então parta para obter, fazer, sentir ou ser - de acordo com esse conhecimento. Conduza-se. Mantenha sua posição. Confie em si. Isso é, mais ou menos, sua função na vida..." 
(Marlena De Blasi - A Doce Vida na Úmbria)

Terminei a leitura de A Doce Vida na Úmbria na semana passada... Quero mais uma vez agradecer a minha amiga Cris por esse presente maravilhoso... Aliás, ela já leu esse romance e escreveu sobre ele aqui, vale muito a pena ir lá conferir...

E, na minha humilde opinião, A Doce Vida na Úmbria, é o melhor de todos os livros da Marlena De Blasi... Quer dizer, tudo o que ela escreve é maravilhoso, mas nesse último trabalho, ela escreve com tanta sensibilidade e delicadeza que conseguimos sentir sua felicidade e leveza em cada uma das palavras... Bem, as palavras ali em cima traduzem muito bem o espírito dela e do livro (e imagino que o da Itália também)... Leiam minha gente, não percam a oportunidade de conhecer essa escritora, suas obras e a Itália de seus olhos e coração... É impressionante e encantador!!!







20 comentários:

  1. Bom dia, minha querida! ainda não comprei, mas isso vai acontecer daqui a pouco...rsrsrsr...estou saindo de casa e vou parar na livraria com certeza! cada frase que tu postasse, uma mais encantadora que a outra! imperdível com certeza! beijos e bom dia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica... adorei o trechinho que vc colocou.
    Ótima quinta feira.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lindo fim de semana flor!!!! Obrigada pela visita e pelo carinho... Esse livro é lindo!!!

      Excluir
  3. Ly, eu já tenho uma paixão enorme pela Itália e ver você falando assim do livro....serei obrigada a ler!!!!!
    Vou ver se acho na biblioteca, não estou podendo entrar em livrarias ainda...cortando gastos, amiga......rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero ler, quero ler,
    Rs!

    Alias quero ler todos dela Ly,
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  5. Ly,
    Também gostava do Charlie Brown, gostava das letras, me traziam paz. E tinha muita sabedoria ali, uma pena! Deus sabe o que faz!
    Ai menina quero ler sim os livros dela, mas preciso ler todos os 30 outros que estão em casa esperando para serem livros hahahahaha!
    Vou dar uma olhadinha nesse seriado que me falou,ah! já leu esse livro da Jane Austen?
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo!
    Adorei o trecho que você escolheu!
    Obrigada pelo carinho...fico mais feliz ainda ao saber que você gostou do livro. Também amei todos os livros da Marlena.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Ly, estou trabalhando tanto que empaquei na leitura... O Tempo entre Costuras está ali me esperando.

    O consultório voltou em ritmo normal e estou tendo que ler muitas coisas para preparar os encontros dos grupos.

    E também, todo tempo livre está sendo usado para terminar os detalhes da reforma, parece que não vai acabar nunca!

    Agora já estou na fase das mudanças, faz uma semana que carrego livros de lá para cá, está ficando legal, mas cansa....

    Não vejo a hora de ver tudo pronto, arrumadinho e poder desfrutar deste novo espaço desenhando, pintando, lendo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já comprei...ehehehhe...estou começando a ler e falei de ti lá na Livraria...dei o endereço do blog, o Guilherme (dono), é super antenado e adora ler! bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, estou super curiosa.
    Beijos, Camilla.
    Blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/
    segue ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Camila vou lá conhecers eu blog sim... Bem vinda!!!

      Excluir
  10. Oi Ly,

    Sabe que eu não assisti a esse filme ainda? Ouvi falar bem do Apenas uma Noite. Vou tentar assistir no final de semana e depois te falo o que achei.
    Obrigada pela força e pelo carinho.
    Fiz uma postagem especial pelo dia internacional da mulher.
    Espero que goste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Feliz Dia das Mulheres! Até que consigamos fazer com que os 365 dias do ano sejam nossos...

    Aliny, foi uma surpresa tão grande ver o comentário do Helio lá no blog...fiquei tão emocionada...acho que foi um dos presentes mais lindos que ele me deu nesta data.

    Bjs e ótimo final de semana!
    P.S. Vou ver se consigo assistir àquele filme, tá?

    ResponderExcluir
  12. Aliny, acho que esse livro me agradaria, pq tenho uma grande paixão pela Itália. E, pelo que vc contou, deve ser uma delícia de leitura.
    Preciso mesmo conhecer essa Marlena De Blasi... Dica anotada!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. já esta comigo amanha começo, hoje estava com hospedes e estou mortaaaaa. Meus dedos estão impacientes!
    beijão e um belo domingo para vc querida amiga!

    ResponderExcluir
  14. Aliny querida! estou adorando o livro e lógico, me lembro direto de ti...ehehehhe....quero te desejar uma semana iluminada! bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly!

    Comecei a ler Histórias de Mulheres! Estou amando! O livro me fisgou, no primeiro dia, comecei a ler antes de dormir e quando vi já era mais de meia-noite! Só parei porque no dia seguinte tinha que estar no consultório cedinho.

    Fiquei encantada com a Agatha Christie, que mulher apaixonada pela vida! E a mãe da Mary Shelley, que mulher extraordinária!
    Achei a introdução muito interessante também!

    Acho que eu precisava de um livro assim para voltar a ler...durante as férias consigo ler ficção, mas quando volto ao trabalho fica difícil me envolver numa história assim de fôlego como a da Sira Quiroga. Acho que fico muito habitada pelas histórias e sonhos de meus pacientes...
    Vou deixar o Tempo entre Costuras para um feriadão ou para as próximas férias.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ly,
    Fico feliz que conheceu a Ana no Templo. Eu acho ela ótima, acho que tem uma sensibilidade enorme.
    Ah, comprei Mil dias em Veneza, só esse por enquanto porque na verdade o encontrei por um precinho de banana rs. Será a minha próxima leitura. To ansiosa. Agora quero todos dela.Hahahaha! Um beijo lindona!

    ResponderExcluir
  17. Hum... o livro é muito bom,mas, gostei mais de Mil dias na Toscana! Creio que ele traduziu muito bem essa dor universal que as mudanças nos traz. Como eu gostaria de ter pessoas assim ao meu lado... depois de Mil dias na Toscana, descobri que o único lugar no mundo ande as pessoas Curtem, Compartilham e Comentam, é, no Facebook! http://missheloisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Helo!!! Tenho amigas que também gostaram mais do da Toscana... Eu não tenho face, mas sei que por aqui entre os blogs conhecemos pessoas muito legais... Bem vinda ao ler e amar!!!

      Excluir