4 de mar. de 2013

Nós mesmos...

"... Somos conspiradores contra a mesmice, penso, enquanto tento nos ver com o olhar dos outros. Somos glamorosos, o glamour sendo um estado de conforto consigo mesmo. Com certeza, somos melhores como nós mesmos do que seríamos se tentássemos imitar qualquer outra pessoa. Pertencemos a nenhuma laia além da nossa. Gosto da gente..." (Marlena De Blasi - A Doce Vida na Úmbria)

Adoro pensar nesse conforto de sermos nós mesmos, de reconhecermos nossos defeitos e qualidades como genuinamente nossos... Gosto de pensar (pode até parecer piegas) que realmente somos como o vinho e vamos amadurecendo... Vamos nos sentindo mais seguros e confiantes com nosso próprio eu e com as coisas que escolhemos... Só espero não perder a força da juventude, não aquela força física, nem o porte, nem a falta de rugas nem nada disso, não quero perder é a capacidade de me sensibilizar e sonhar, de lutar e querer sempre a justiça, não só para mim, mas para todas as pessoas... Mas acho que com o tempo essas questões talvez fiquem ainda mais claras né??? Uma linda e abençoada semana minha gente!!!




5 comentários:

  1. Minha querida! que post maravilhoso...tenho que comprar este livro, só li os outros dois dela, Veneza e Toscana...mesmo sem te perguntar, sei que vais aceitar, olha como agente já se conhece, rsrsrsrs...vou levar esta tua postagem, indicar teu blog maravilhoso e juntar com um óleo essencial que trabalha este "conforto", ok? obrigada por esta linda postagem, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ly,
    Também não quero perder a minha sensibilidade não e nem a minha força de vontade de enfrentar a mim mesma na maioria das vezes.
    Adorei o post,
    Um beijo gatona e uma semana cheia de paz,

    ResponderExcluir
  3. Oi Ly,

    Este foi um trecho que eu grifei também no livro, adorei. É preciso muita coragem para ser você mesma. Mas é o único jeito de ser feliz. E isso a gente só aprende amadurecendo mesmo, como você disse.
    Lindo post, bela reflexão.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Aliny que post lindo!! nada melhor que ser nos mesmos e ri de nos um pouco. Fui fazer aula de dança e nunca ri tanto do meu desengonço rsss foi tao bom!!!
    beijão amiga e uma belíssima semana para vc.

    ResponderExcluir
  5. Aliny, bom dia! que sua semana seja linda e com certeza, esta sua vivacidade sempre estará presente em sua vida.bjs

    ResponderExcluir