20 de mai. de 2014

Jardim de Inverno




Ontem à noite, antes de dormir, estava pensando sobre o post de hoje... Elaborei algumas coisas na cabeça e, mesmo não lembrando de tudo (sniffff.), vou tentar... Eu e Maria vamos tentar, já que ela está aqui no meu colo, batendo com as mãozinhas na mesa onde está o computador, hehe...

Então, continuando, ontem eu estava pensando em como os meus textos são mais curtos quando se tratam de livros que foram especiais pra mim... É como se em poucas palavras eu conseguisse traduzir meus sentimentos em relação à história, entendem??? De uma forma simples e direta... Aconteceu isso com O Castelo de Vidro, Miss Brontë, O Palácio de Inverno - apenas para citar alguns...

Não que os posts maiores não se refiram a bons romances, não mesmo... Mas é que quando um livro entra para minha lista de favoritos, talvez faltem palavras para descrevê-lo - ou talvez alguns poucos e intensos adjetivos consigam dar conta disso... Como por exemplo: MARAVILHOSO!!! Ou, UM DOS LIVROS MAIS LINDOS QUE JÁ LI!!! Nessa última frase acho que me faço entender bem... Vocês concordam??? Pois é, maravilhoso e um dos livros mais lindos que já li são duas das coisas que quero falar sobre Jardim de Inverno... Ele me fez descobrir mais algumas coisas sobre minhas leituras: 

- Adoro histórias que têm como cenário a Rússia;
- Gosto quando um livro fala algo sobre a segunda guerra;
- E, acho muito importante que uma boa narrativa tenha sensibilidade, comoção, riqueza de detalhes e amor. Mas aí eu me pergunto, essa última parte, quem não acha importante???

Por isso minha gente, Jardim de Inverno é um livro para entrar não só na lista de favoritos, mas de leituras importantes durante a vida... Se tiverem a chance leiam, será inesquecível!!!

OBS: E o texto ficou grande - só pra eu me contrariar - hehehe...

10 comentários:

  1. Saudades minha querida! não importa o post, o importante é estares por perto da gente...a Maria vai ajudar! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda! Até que enfim, achei que você nunca mais ia blogar…
    Adorei a resenha, vou colocar na minha listinha (que só cresce)…Este semestre só estou lendo livros de psicologia analítica, um mergulhão, estou adorando, mas lidar com tanto conteúdo cansa.
    é que os grupos de estudos no consultório estão crescendo e estou dando muitas supervisões, então preciso estar bem afiada, não é?
    Estou reservando os de ficção para as férias de julho, aí vai ser só alegria...
    Pela foto da Maria ela deve estar fazendo tantas gracinhas que a gente não tem vontade de outra coisa a não ser curtir esse momento, não é? Sem falar no trabalho que dá.
    Vê se de vez em quando dá um alozinho por aqui, estou com saudades, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ly, como diz meu irmão: "Tô com uma coceirinha nas costas faz uma semana e ainda não tive tempo pra coçar"....kkkkkk. Tenho andado tão sem tempo que até, minhas leituras estão devagar.
    Ainda estou lendo o terceiro volume dos Crônicas de Artur, que por sinal é maravilhoso!!!
    Mas sua indicação vai pra minha infindável listinha!!!

    Beijos p vc e para fofura da Maria!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aliny, que frio, hein?
    Ótimo para ficar debaixo das cobertas lendo um bom livro ou vendo um filme…
    acabei de assistir a um filme lindo: O Sonho de Wadjda. A história de uma menina muito esperta e corajosa que sonhava em ter uma bicicleta. Simples, né? Não se você nasceu num país muçulmano e andar de bicicleta for proibido para mulheres…Mas ela não desiste do seu sonho. O final é emocionante. E ainda dá para ter uma boa idéia do que é ser mulher num lugar como esse.
    Bjs para você e a Maria

    ResponderExcluir
  5. Oi Aliny, tudo bem?
    Vou tirar uns dias de folga e passei para te desejar um ótimo feriado. Quando puder, dê notícias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aliny vou comprar esse livro, depois venho te contar o que achei. Saudades de vc, demais da conta viu...

    ResponderExcluir
  7. Eu li, e como havia te falado antes... eu tbem AMEIIIIII esse livro.... já li muito bons.. mas esse marcou para mim !! Eu chegava a sonhar com ele... fiquei dias pensando por tudo o que foi passado naquela época ! Bom, fiquei como vc, sem palavras para descreve-lo! Mas fico mto feliz que vc tbem gostou!! Grande bj.

    ResponderExcluir
  8. Ô minha linda, vê se dá um sinal de vida, estamos com saudades…
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Aliny, comprei esse livro e estou adorando... saudades de vc!! Como está a Maria? Coloca fotos assim que puder ok.
    Beijo grande e um belo fim de semana para voces 3 ok, claro que não ia esquecer do maridão. Beijosssss...

    ResponderExcluir
  10. Tomei conhecimento do teu blog somente hoje e ja salvei nos favoritos. Vou acompanha-lo pois adoro ler e dicas sempre sao benvindas. Semana passada li Jardim de Inverno e amei. Me emocionei, chorei. Reli o final 3 vezes e ainda nao consegui pegar outro livro pois estou com esse impresso na minha mente. Maravilhoso.

    ResponderExcluir