4 de set. de 2015

Orhan Pamuk




Já falei sobre Orhan Pamuk, um dos principais romancistas turcos da atualidade. Ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2006 e lembro também que há alguns anos atrás, em 2010, na Revista Bravo, ele estava entre os autores mais influentes do século por causa de Neve, obra pela qual o conheci e sobre a qual já escrevi.

A escrita de Pamuk tem uma veia abertamente crítica e política, por isso, durante a leitura, acabamos conhecendo muito mais dos personagens e seus ideais do que o lugar onde a história se passa em si.

Meu livro da vez é A Casa do Silêncio, um trabalho de juventude do escritor, embora tenha sido lançado no Brasil só em 2013. É o tipo de livro que exige mais atenção durante a leitura, mas a maestria e inteligência de sua escrita só confirmam o quanto ler é algo maravilhoso e surpreendente...

Bom fim de semana pessoal!!!

Ps: Obrigada Larissa, minha amiga querida, por ter me presenteado com este livro e com tantas outras indicações que amei!!! 


2 comentários:

  1. Que belo presente ganhaste e um ótima dica! bjs, lindo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly, que interessante, nunca li nada desse autor, vou pesquisar!
    Estou lendo muita coisa sobre medicina chinesa e taoísmo porque estou fazendo um aprimoramento, mas li um livro maravilhoso chamado O Cálice e Espada, sobre a história do feminino sagrado ao longo da humanidade e me marcou profundamente.
    Fico feliz que tenha voltado a blogar.
    Bjs

    ResponderExcluir