26 de jun. de 2012

O Verão e a Cidade (ou Os Diários de Carrie parte II)




Adorei O Verão e a Cidade, muito mais que Os Diários de Carrie... Quer dizer, embora no primeiro livro Carrie seja uma jovem apaixonante, apaixonada e obstinada ao mesmo tempo, nesse segundo ela parece um pouco diferente - mais determinada (ainda), mais segura de si, mais criativa, mais dona de seu nariz, mais madura, sem medo de errar... Nem Nova York foi capaz de apagar seu brilho e seus sonhos, pelo contrário, acho que a cidade ainda revelou o melhor dela, e talvez por isso, tanto nos seriados como no filme Sex and the City, a Big Apple pareça a melhor cidade do mundo, onde tudo pode acontecer...

A única coisa que, sinceramente, preciso criticar (gente eu sempre tenho dificuldades para criticar um livro sabiam???) uma coisinha: existem algumas lacunas entre o seriado Sex and the City e os dois livros: Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade (ou Os Diários Volume II)... Já tinha sentido algumas diferenças entre o que a Carrie adulta conta sobre sua juventude e família no seriado e entre o que a gente lê no livro Os Diários de Carrie. E olha minha gente, não entendo muito bem o porquê disso, já que a autora (e criadora) da personagem é sempre a pessoa que mais conhece e sabe dela certo??? Achei que essa discordância foi desnecessária, aliás, prefiro a versão de família e juventude do livro O Verão e a Cidade e Os Diários de Carrie... Até porque, uma coisa que gostei muito, foi o quanto essa Carrie jovem era destemida, porém doce e sensível ao mesmo tempo, leve, o quanto ela era amada pela família e o quanto a personalidade de sua mãe fez toda a diferença no seu jeito de ser e ver a vida... A Carrie adulta do seriado é um pouco descrente às vezes, embora não deixe de continuar sonhando – contraditório isso??? Acho que não, hehe...

Ahhhh, uma outra coisita que amei foi que em O Verão e a Cidade fica muito claro o amor de Carrie e muitos de seus amigos de Nova York pelos livros... Os livros norteiam muitas de suas escolhas e muito do seu conhecimento sobre as coisas da vida e das pessoas... Resumindo: AMEI!!!
Agora estou ansiosa, tanto para assistir a nova série que será sobre as mulheres de Sex and the City quando chegaram a Nova York (20 anos antes do filme), quanto para ler um próximo romance que Candace Bushnell escrever, já que suas personagens são cheias de personalidade, estilo e simpatia... Bom início de semana pessoal!!!

5 comentários:

  1. Li, Querida!
    Te deixa mais feliz saber que eu também tenho comido um cadinho a mais nesse friozinho???
    Hahahahaha...

    Eu já assisti sim Meia Noite em Paris.
    Que espetáculo a fotografia desse filme não é?
    E ah, eu amo a serie do Crepusculo.... se bem que meu favorito da série é Crepusculo mesmo, porque depois eu tive raiva da Bella.. hahahahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Passei pra dizer que não te abandonei e só agora que estou de volta ao mundo dos livros!!! rsrsrsr
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. querida amiga, vc é sempre uma alegria quando me visita em meu blog. quero agradecer-lhe.OBRIGADA. bjs

    ResponderExcluir
  4. É demas mesmo!!!! li o primeiro volume assim que ele foi lançado e fiquei louca querendo o segundo, ainda não tenho, assim q der vou comprar!
    Sou fã da Candace B.,
    Aliny, já estou de malas pronto para ir sul da França , apaixonada viu, presente de 25 anos de casamento.Vou ficar ausente daqui mas podendo venho passar o olho pois ferias é muito maravilhoso marido ainda mais, mas estar aqui trocar figurinhas não tem preço. Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida! dicas e mais dicas imperdíveis...haja tempo!!! dia destes vou com meu marido para Tubarão e gostaria de te conhecer...como são teus dias? bjssssssss

    ResponderExcluir