17 de jan. de 2013

Marina...

Gente, na terça-feira escrevi sobre o livro da vez e acabei esquecendo que ainda precisava falar sobre Marina, último romance do Zafón que li e antecedeu esse que estou lendo (e amando), Qual Seu Número...

Tá bom, eu sei que ultimamente andei falando bastante desse autor, sei mesmo, mas tentem entender meu povo, quando encontramos um contador de histórias como ele, partimos logo de encontro a todas as suas outras obras - pelo menos foi o que fiz, hehe... Pois bem, agora acabou, só vou ler Zafón quando ele lançar um novo trabalho (e parece que ele já está lançando um, eeeee...), já que era só o Marina que faltava - sniffff... 

Bom, talvez não seja justo dizer isso, mas Marina foi o livro do Zafón que menos gostei... Não que eu não tenha gostado, mas entre todos os que li, esse fica em último lugar... Por quê??? Porque achei-o triste demais e porque senti que a história acaba assim, sem mais nem menos e sem nos preparar para o seu final... A narrativa até segue a linha "Barcelona, mistério, casos obscuros, amores e tragédias", só que de uma maneira mais mórbida entendem??? 
Estava ansiosa para saber o desfecho da história e confesso que até quase os últimos capítulos não tinha idéia do que ia acontecer... Aliás, até pensei: será que em 189 páginas o autor vai conseguir chegar a um desfecho??? Pois é, ele conseguiu, mas fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa... Sim, é bem essa a sensação, de falta, de vazio... Então, acho que quem quer mesmo conhecer Zafón não deve começar por esse livro, mas primeiro ler algum dos seus outros... Depois de conhecer suas outras obras, aí sim Marina vai cair bem, principalmente para compreendermos melhor o autor, bem como seu carinho por esse trabalho, que ele já ressalta logo na sua apresentação...

Um fim de semana cheio de paz, harmonia e felicidade!!!







8 comentários:

  1. Aliny, partilho totalmente da sua opinião sobre esse livro. Com certeza, não é o melhor livro do Záfon, mas nem de longe é um livro ruim...rsrsr
    Acho que depois de lermos os outros títulos maravilhosos dele e depois de um jejum de muitos anos sem novidade (não no seu caso que devorou todos de uma só vez....rsrsr) a expectativa era muito grande em cima desse livro. Mas...ainda assim é um livro ótimo!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aliny, já coloquei a Sombra do Vento na minha listinha, só do seu blog já são 6 me esperando! Adoro suas dicas....nunca tinha lido nada desse autor, já tinha pego o livro na mão, mas nunca tinha me empolgado, não vou mto pelo numero de livros vendidos pq já cai nessa algumas vezes.. A Cabana por exemplo.. detestei.. e olha como vendeu.. então hj em dia compro livro por indicação de pessoas que relamente entendem do que falam, como vc! Super beijo e mais uma vez obrigada!
    Raquel
    http://handmade-style.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ly,
    Não quis falar antes porque você estava lendo esse autor tão empolgada...
    Sabe, o que aconteceu comigo e com o Zafón é que meu lado psicanalista estava muito forte ao ler o livro e ai comecei a ver todos os complexos não resolvidos do autor na forma de seus personagens, na metade do livro já sabia tudo o que poderia acontecer, de acordo com a sua dinãmica psíquica, e foi exatamente o que aconteceu.
    Na verdade, fiquei decepcionada, pois geralmente os escritores elaboram suas questões através de seus livros, mas ele não conseguiu...
    Aí depois de A Sombra do Vento perdi totalmente a vontade de ler outros livros dele, a não ser que ele faça uma boa terapia....rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Aliny, teclei o publicar antes de mandar um beijo, mas pegando o gancho do seu comentário, aproveito para dizer que eu adoro fazer análise de livros e filmes, no meu consultório temos um grupo de estudos em que frequentemente utilizamos obras literárias e cinema para discutir os temas que estamos estudando. É uma delícia!
    Depois faço pequenos resumos e coloco como resenha dos filmes e livros que indico no blog. Apesar de que a maioria das análises eu mesma faço, pois o número de indicações é muito maior do que o que discutimos no grupo.
    A arte é um excelente veículo de aprendizado e de auto-conhecimento!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Na verdade esse livro do Záfon " O Príncipe da Névoa", é lançamento aqui no Brasil, mas ele já foi publicado há muito tempo na Espanha. Para você ter idéia, é o romance de estréia de Záfon. E prepare-se....é uma trilogia....rsrsr
    Parece ser mais intenso que os que já lemos.
    Eu não estou por dentro dos detalhes desse lançamento, só fui convidada a participar de um sorteio através do Facebook, eu nem sabia que ele seria lançado, mas adorei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida! por tua indicação também estou lendo este autor e estou super satisfeita...uma leitura que atrai e que mostra uma barcelona de ruelas e escuridão...fascinante! quero aproveitar para pedir um "help": estou sem conseguir inserir imagens novas faz mais de uma semana...sumiu um ícone na hora de inserir, que é "escolher arquivo"...por acaso aconteceu algo parecido contigo também? já pesquisei, chamei minha professora e não conseguimos resolver o problema, por isso resolvi perguntar para todas...beijos e até mais1

    ResponderExcluir
  7. Amiga, estou com um post programado pra logo mais que acho que você vai gostar. Resolvi escrever um pouco mais sobre livros no blog =)
    Afinal, é uma coisa que gosto tanto e falo muito pouco por lá.
    Beijos e bom fim de semana!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ohhh Aliny querida.. vim agrader o recadinho... amei...
    Que você tenha um fim de semana maravilho!!!! Cheio de boas surpresas !!

    Grande bj, Quel

    http://handmade-style.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir